segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desabafo.



São tantos os nossos sonhos quanto cristãos, tantos projetos, tantos planos que não paramos para pensar no agora, no que estamos fazendo para impactar o mundo HOJE.
Questionei-me sobre isso a semana toda, e trazendo para mais pra perto de mim pra minha realidade de vida, vi que ainda me cabe MUITO mais do que eu imaginava que cabia.
Quando temos um visitante em nossa igreja? AH. Damos aquele velho aperto de mão e nos achamos o Maximo porque muitos não se levantaram mais eu me levantei e apertei a mão dele e o meu dever foi cumprido, ou vamos falar com ele após o culto perguntamos nome idade onde mora, passamos os horários dos cultos e xau visitante vou voltar pra minha panelinha semanal, eu falo com eles todos os dias mais ainda preciso ter um reservado, afinal falei e sai, enquanto muitos nem falaram. E quando o visitante não tem a mesma faixa etária? Ah não é minha obrigação ir atrás deles deixa pra La, outros irmãos mais receptivos podem fazer isso. Nas atividades, vou trabalhar onde eu quiser outras equipes podem ate estar necessitando de mim mais não esta no topo da pirâmide ai eu movo mundos e fundos pra conseguir ficar onde quero, minhas palavras são as mais belas mais nada que falo pratico. Quero estar presente em todas as programações mais não sei nem o significado de EBD,e quando o culto estar chato eu vou pra casa mais cedo porque minha sandália vai quebrar, minha cabeça estar doendo meu cachorrinho passou mal ontem e hoje ele precisa de mim. Discipulado? Ah já fiz tanto nem preciso mais disso, hoje eu não pratico nada mais se eu já fiz não adianta ir apreender as mesmas coisas NE? Alem do mais o horário não é propicio pode bater com as minhas festinhas semanais então posso trocar ele por uma reunião de amigas(os) lemos um versículo debatemos um pouco, oramos e VAMOS BRINCAR, a TV nos espera o computador nos espera e a vida alheia nos espera. “Ide e pregai” como assim? Poxa nem da agora, tenho tanto o que estudar, tenho que ganhar a minha vida NE? Deus me mandou ganhar vidas para Ele mais assim Ele pode esperar eu me formar pra fazer isso, pode esperar eu ficar mais adulta pra me juntar a um grupo de evangelização nas ruas, enquanto isso eu faço a minha parte participo das atividades da igreja e escrevo em blog, MSN, Orkut escrevo em varias línguas porque assim eu sou uma missionária online alcanço o mundo todo, mais eu nunca parei pra pensar em quantos blogs de cristãos de outros países eu já entrei?Eu que sou crista ainda mais quem não e. Em quantos blogs de pessoas de minha nacionalidade eu já entrei? Mais eu prefiro acreditar que estou alcançando o mundo e deixando os meus sem entender NADA.

A começar em MIM e só Ele sabe o quanto eu preciso aprender mais, de algumas dessas coisas graças a sua misericórdia Ele já me libertou mais outras ainda careço.
É incrível como nós buscamos e nos convencemos com as desculpas mais ridículas que nós mesmos inventamos, para nos convencermos que estamos acertando diante daquilo que Deus quer que façamos. Quebrem o seu próprio ide e vivam o Ide de Deus, pare de viver do seu jeito e vivam do jeito que Deus quer que vivamos.PENSEM, MOVAM-SE,VIGIEM,BUSQUEM, OREM e VIVAM O HOJE.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

(João 3:16) ...não pereça, mas tenha a vida eterna.


Mesmo em seus últimos dias de vida Jesus continua preparando os apóstolos, predizendo sua morte e ressurreição. Jesus mostrou claramente que ele e seu Pai estavam controlando a sequência dos eventos nos últimos dias de sua vida Ele até falou o dia da crucificação antes mesmo dos líderes judeus tomarem a decisão sobre como prendê-lo. Ele deixou claro aos seus discípulos que seria entregue no dia da Páscoa para ser crucificado. Foi pelo Seu infinito amor, por cada um de nós que Ele escolheu vir a terra e habitar entre a Sua criação. Foi por amor que Ele escolheu aqueles pregos, aquela cruz, aquela morte, sacrificar-se pelos seus amados pecadores. Foi por amor e é pelo amor!
•O amor de Deus é um amor de sacrifício. (João 3:16)
•O amor de Deus dura para sempre. (Salmos 136:1)
Porque Seu amor nunca mudou e de fato nunca mudará.
Jesus marcou um encontro com seus discípulos depois da ressurreição, falou que ele seria tomado na mesma noite e no jardim de Getsêmani, pediu que os apóstolos aguardassem enquanto ele orava levando consigo Pedro, Tiago e João.
As orações dessa noite mostram a angústia que Jesus sentiu enquanto tomava os últimos passos na sua missão. Ele não queria morrer, mas reconheceu a importância de fazer a vontade do Pai, e não a sua própria vontade. Enquanto Jesus orava, os apóstolos dormiram. Ele tinha chegado à hora mais difícil da sua vida, Jesus entrou no Getsêmani se sentindo fraco, precisando de conforto e ajuda. Ele enfrentou a maior tentação de sua vida com muita oração. Os apóstolos entraram no jardim se sentindo fortes. Nunca negariam a Jesus! Enquanto ele orava, eles dormiram. Como o "fraco" se tornou forte e os "fortes" se tornaram fracos.
Os líderes judeus entregaram Jesus a Pilatos, o governador, que se admirou com a maneira calma de Jesus, e com o fato que este não se defendeu contra as acusações feitas. Era o costume de o governador soltar um preso durante a festa dos judeus. Ele achou que daria para soltar Jesus. Então, ele lhes deu uma escolha entre Jesus e Barrabas, um criminoso bem conhecido.
E o povo pediu a liberdade do criminoso e a morte de Jesus.
Pilatos lavou as mãos para simbolicamente se livrar da culpa, e entregou Jesus para ser crucificado. O povo aceitou a culpa pelo sangue de Jesus. . Eles assumiram a responsabilidade por um crime contra o Criador do Universo, que estava pagando o preço que nós deveríamos pagar! Ainda bem que o nosso Deus é um Deus de misericórdia e sempre estar disposto a nos perdoar. Pilatos entregou Jesus aos soldados que o maltrataram antes de levá-lo para ser crucificado entre dois ladrões. As pessoas que passaram blasfemaram a Jesus, pedindo para ele se salvar.
Ele poderia ter descido da cruz. Ele poderia ter chamado os seus anjos. Mas, o desejo de Jesus de obedecer ao Pai e salvar os pecadores era mais forte do que qualquer vontade de se proteger.
Quando Jesus morreu, o véu do templo (a barreira simbólica entre os homens e Deus) rasgou-se de cima para baixo. Jesus, por sua morte, abriu o acesso ao Pai. . Ele morreu, e abriu acesso a Deus. Ele ressuscitou, e mostrou o caminho para outros.

Foi naquela cruz que Ele mostrou todo o seu amor e Ele hoje nos chama para sermos Seus filhos, Seus amigos.
Você ainda pode viver como se esse milagre nunca tivesse acontecido? Pode SIM! Mais isso não vai significar que deixe de ser real e não vai mudar o que Ele sente por você.