terça-feira, 1 de junho de 2010

“Uma postura aberta é como uma porta aberta” Brennan manning



Uma disposição receptiva para aqueles que batem à porta no meio do dia, no meio da semana, no meio de uma vida. Alguns desses são sugismundos, deselegantes, desgrenhados e desalinhados.
O adulto sofisticado em mim estremece e reluta em oferecer-lhes hospitalidade. Às vezes julgamos pessoas por aparência, ou por alguma atitude errada em um dado momento, esquecendo por um instante que também somos falhos. Quando muitos desses falhos carregam preciosas dádivas sob seus trapos surrados, mas prefiro ainda assim cristãos bem barbeados e impecavelmente trajados, de pedigree assegurado, que aceitam a minha visão, ecoam os meus pensamentos, dão-me tapinhas nas costas e fazem com que eu me sinta bem. As vezes essas pessoas que nos fazem tão bem não é aquilo que Deus quer pra nós, amizades a qual os laços se tornam tão fortes que desatam outros laços dado por Deus.
Mais minha criança interior protesta:
"Eu quero amigos novos, não espelhos velhos!"


Jesus diz: “Vim chamar os pecadores, não os justos”
Nós queremos ser tão parecidos com Ele, mais vivemos isolados com nosso “grupinho” em um mundinho cristão o qual criamos?! Ou ate mesmo damos espaço aqueles que pensa feito nos, que gosta das mesmas coisas, tem o mesmo grau de intelectualidade..... Nossos espelhos.